.

Detonado Piratas do Caribe Pc

1. Você é Nathaniel, que após a notícia que seu navio “Victory” enfrentou uma tempestade na última noite, equipa-se com os itens que estão no quarto e segue para a colônia Inglesa de Oxbay.
Observações:: Por conveniência chamarei sempre de “Victory” a embarcação de Nathaniel independentemente das trocas e aperfeiçoamentos que foram efetuados durante o jogo. Bem como não tratarei das ações de compra e venda de mercadorias. Essas ações são paralelas ao roteiro do game e cabe a cada jogador decidir suas estratégias.
Existem várias quests e missões no jogo. A maioria delas são provenientes de conversas nas tavernas. Uma maneira fácil de se conseguir dinheiro é aceitar as propostas de escoltas a navios mercantes. Outras quests menores são propostas por alguns moradores das cidades.
Neste Roteiro trato apenas das quests principais e da linha de desenvolvimento proposta pelo game. A figura central que distribui essas ações é o Governador de Redmond, Sir Robert Silehard. Mantenha sempre o contato com ele.
Uma forma rápida de obter boas embarcações e promover abordagens durante as batalhas. Uma boa abordagem lhe garante mais tripulantes, mercadorias e se for o caso uma troca de barco.

2. Em Oxbay não há muito que fazer; contrate uma tripulação na Taverna, conserte seu navio no Estaleiro, se lhe interessar pegue algum dinheiro emprestado com o sargento Diarmuid, conhecido agiota que mora perto do portão de Oxbay. Você pode tentar a sorte na mesa de jogos na Taverna ou comprar alguns itens no Mercado ou com os ambulantes espalhados pela ilha.
Venda a carga de couro e chocolate. Pegue alguns itens nas casas e faça dinheiro com eles. Compre uma luneta nova. Quando decidir zarpar, volte para o Porto e entre no bote para chegar ao navio.

3. Na saída de Oxbay o vídeo mostra a invasão da ilha pela esquadra francesa. Sua missão é relatar o acontecido ao Governador que mora na ilha Redmond.

4. Sugiro, por enquanto, evitar enfrentar as tormentas e as batalhas navais, o “Victory” ainda não está na sua melhor forma para tamanhas façanhas. Vá direto para Redmond, que fica bem perto a oeste.

5. Em Redmond, antes de entrar na cidade, procure um marinheiro de nome Rys Bloom. Normalmente ele circula perto do portão principal. Fale com ele e aceite a proposta de ajudar o Mestre Lawrence Wellman. O homem que você procura mora na casa perto do portão principal.

6. Lawrence pede para que você proteja Rys e o coloque em sua tripulação. Prometa que sim. Saia e converse com Rys. Ele pede $ 500 por seus serviços. Eu achei razoável e contratei-o.

7. Entre em Redmond e procure o palácio do Governador Robert Silehard. Dependendo do horário que chegue ao palácio, os guardas pedirão que retorne em outro momento, normalmente o Governador só atende durante o dia. Acate as ordens e volte no tempo tratado, assim poderá entrar sem nenhum problema.

8. Dentro do palácio um estranho Capitão Raoul Rheims apenas passa educadamente por você. Fale com o Governador Silehard sobre a invasão. Ele praticamente irá impor uma missão: espionar em Oxbay sobre os planos franceses.

9. Retorne ao porto e embarque rumo a Oxbay. Obviamente você não será tolo de tentar lançar âncora no porto; será alvo fácil para as defesas inimigas. Desça na Far Beach, praia distante que atravessando a selva o levará às portas do fundo de Oxbay.

10. Da praia ao portão de Oxbay é um caminho cheio de encrencas, contrabandistas exigirão ouro para permitir sua passagem. Pague, lute ou evite-os...

11. No portão de Oxbay os guardas também são hostis. Enfrente-os ou force que eles saiam de perto do portão. Entre em Oxbay.

Observação: é provável que, em função da experiência adquirida e de posse de uma espada melhor, a passagem para o “dungeon” de Oxbay esteja liberada. As entradas possíveis são por mar, pela gruta, à esquerda do porto, ou perto do estaleiro na casa de sobrado. Existem bons tesouros e uma bela espada “Dragon Tongue” 16/21 20% 20%. Vale a pena se aventurar.

12. Não há melhor lugar para conseguir informações do que uma taverna! Fale com o taverneiro e consiga o máximo de informações possíveis.

13. Sentado à mesa está o francês Valentim. Fale com ele e pague quanta bebida for necessária para ele aceite facilitar sua saída de Oxbay. Estando do lado de fora, ameace Valentim e ele lhe dirá importantes informações sobre um navio carregado de munição que está em Falaise de Fleur.

14. Escolha entre atacar o francês Valentim ou deixa-lo ir. Se o matar terá como espólio uma carta sobre o carregamento. Se deixar ele ir, o traidor irá denunciar Nathaniel como espião para os guardas dos portões de Oxbay. A escolha é sua. Eu o matei!

15. Estando no porto de Falaise de Fleur, pergunte sobre o navio e seu capitão e logo terá a informação que o capitão do navio de munição chama-se Amiel Berangere e está (pra variar) na taverna.

16. Entre na taverna e converse com o taverneiro. Amiel está nos aposentos do andar superior informa o dono da taverna. Suba e decida entre aceitar pagar o suborno de $ 3000 ou enfrentar o capitão. Pessoalmente dei fim a infeliz vida do francês. Pegue a carta de referência e volte para o porto.

17. Procure o mestre do porto Turpin Cabanel na maior cabana da praia; apresente a carta e será confundido com o capitão (Amiel) que deverá escoltar o navio de munição. Embarque no Victory e acompanhe o navio.

18. Salve o jogo! Experimente uma saída drástica para a situação: atacar o capitão do navio de munições ainda no cais. Dessa forma o navio não zarpa e Oxbay fica sem munição. O problema é que Nathaniel se tornará uma pessoa indesejável em Falaise de Fleur. Tente e veja o que acontece.

19. Durante a escolta, em algum momento, antes de chegar a Oxbay, você terá que atacar o navio de munição. É uma batalha desigual, mas é preciso impedir que o carregamento chegue ao destino. Dica: use os navios piratas a seu favor! Quando se sair vitorioso nos mares, siga para Redmond e procure o Governador Silehard para contar as novidades e receber sua recompensa. Uma nova missão será oferecida.

20. O governador comentará sobre um informante que tem notícias de uma caverna na costa de Oxbay que poderá servir para abrigar soldados para um futuro ataque aos franceses. Vá então para o porto e encontre o capitão do Albion, o senhor Ewan Glover, que seguirá Nathaniel nessa missão.

21. Rume com o Victory para Oxbay e ancore no porto Greenford. Logo o informante Wilfred vira lhe falar. Vá com Ewan para a Taverna e obtenha mais informações. Volte para o porto e navegue em direção a baia de Gray Rock onde reencontrará Wilfred.

22. Em Gray Rock enfrente alguns franceses deixando a área limpa para o desembarque das tropas inglesas. Retorne a taverna de Greenford e dê por completa a missão junto ao capitão Ewan.

23. A aventura continua, agora em Oxbay, à procura do agente Tobias. Entre pelo caminho da selva já conhecido. Procure Tobias no andar superior da taverna. Ele pretende desertar das forças francesas e cooperar com Nathaniel. Aceite e defenda-o das guardas franceses que logo entram na taverna para prender o oficial traidor.

24. Tobias sugere que um lugar seguro seria o estaleiro do mestre Oweyn Mcdorey. Saiam juntos da taverna e tente chegar o mais rápido possível ao estaleiro. Todos os guardas franceses estarão na sua captura.

25. No estaleiro o mestre Oweyn lhe dará guarida, mas pedirá uma retribuição ao favor prestado: entregar uma arca ao taverneiro de Redmond Charles Windem.

26. Tobias comenta sobre um outro oficial de nome Rabel Yverneau que está na taverna, mas você deve ir só pois ele não pode transitar livremente em Oxbay. Tobias irá se esconder atrás na taverna aguardando notícias de Nathaniel.

27. Converse com Rabel e o leve a presença de Tobias. Saia com os dois para o porto. Na tentativa de fuga os guardas franceses atacarão seu grupo. Tente detê-los até que esteja liberado seu embarque no navio.

28. Agora a perseguição é no mar. Os barcos franceses e as defesas de Oxbay atiram pesado na sua embarcação. O melhor a fazer é içar velas e escapar para mar aberto em direção a Redmond.

29. Em Redmond encontre com o Governador Silehard, receba sua recompensa e aceite o conselho do Governador de ir descansar na taverna.

30. Tudo parece fácil agora! Basta entregar a arca para o taverneiro Charles Windem. Entretanto na entrada da taverna dois piratas exigirão a arca. É claro que você não vai entregar sem uma boa luta! Mas observe que mesmo com toda a guarda inglesa lhe ajudando, os piratas não sofrem nenhum arranhão (???) é sinal que a luta é inócua. Após alguns instantes de luta, os piratas lhe oferecem uma segunda chance de entregar a arca. Entregue!
Dê um tempo para esta quest.
Quando Oxbay estiver livre das forças francesas, vá para a taverna e obtenha mais informações sobre o conteúdo da arca e sobre a existência dos piratas fantasmas que perseguem aqueles que detém a arca e suas moedas. Mais histórias sobre os piratas amaldiçoados você pode ter em Falaise de Fleur. Navegue para Falaise e tenha sua primeira visão do navio fantasma Pearl Black. Não o ataque que ele não o atacará. Procure no porto uma casa onde se encontra o homem que lhe dirá coisas sobre o navio fantasma. Ao sair da casa um outro homem lhe convida para uma bebida na taverna ele explica como destruir o Pearl Black. Fica claro que Nathaniel precisará de forças sobrenaturais vindas de um ídolo inca para derrotar a ameaça fantasma. Fim da quest que só rende informações.

31. Entre na taverna e encontre Ralph e a bela Danielle Greene. Durante a conversa soldados ingleses aparecem e em atitude hostil partem para o ataque contra vocês três. Defenda-se como puder. Inevitavelmente Ralph morre. Danielle agradece a ajuda e foge da taverna. Antes que você possa fazer o mesmo, outros soldados chegam e prendem Nathaniel.

32. Na prisão o carcereiro Edgar se mostra um homem razoável, acredita na sua inocência e chama o Governador que o liberta com pedidos de desculpas e uma nova missão: encontrar o capitão traidor Raoul Rheims (ver item 8), que segundo informações está num esconderijo pirata em Quebradas Costillas. Vá para lá.

33. Logo que entrar em Costillas, dois homens estarão duelando; Atios Votary e Blayth. Você pode escolher em proteger um ou outro; o sobrevivente irá somar à sua tripulação. Blayth é apenas um bom comandante, mas Atios trás consigo uma missão que vai lhe render 50.000 em ouro; portanto vale a pena eliminar Blayth.

34. Atios precisa ir para a ilha de Conceição. Antes porém passe na taverna de Costillas e fale com Inês Diaz. Consiga toda a informação possível e saia. No caminho um pirata oferecerá informações por um pagamento. Pague e fique sabendo que Rheims foi visto com o chefe dos piratas Camilo Machado na ilha de Muelle.

35. Ainda em Costillas, existe uma cabana de piratas na floresta que costuma ter alguns tesouros para serem pilhados.

36. Siga para o porto e embarque rumo a Conceição para resolver a quest do Atios Votary. Assim que você chega em Conceição Atios desaparece. Informações sobre seu paradeiro você consegue na taverna, com o moribundo que está no quarto. Ele morre após dar algumas informações e Nathaniel é acusado pelo assassinato.

37. Nathaniel é levado para as autoridades de Conceição. Mas com uma boa conversa e algumas informações, será logo liberado. Saia cidade pela floresta em busca de Atios.
Quest secundária: Em Conceição um certo Ambroz Bricenos lhe oferece $ 1500 para matar um pirata de nome Mateus Santos. Ambroz irá esperar notícias em Leviathan Rock. O pirata está na ilha Muelle, numa casa ao lado do estaleiro. Em conversa com Mateus faz uma contra proposta de $ 3000 para Nathaniel voltar e matar Ambroz. Por sua vez, ao retornar a Conceição, Ambroz oferece os $ 1500 para que você tenha compaixão para com ele e esqueça o problema. A decisão é sua. Eu poupei Ambroz.

38. Assim que sair da Corte, um pirata irá interpelar dizendo saber do paradeiro de Rheims e você concorda em acompanha-lo. Numa rápida viagem Nathaniel estará dentro do esconderijo pirata. A casa onde se esconde Rheims é facilmente identificada por estar vigiada por dois piratas.

39. Entre na taverna e peça um quarto para descansar. Ao cair da noite volte ao refúgio de Rheims e procure uma passagem pela lateral da casa. Entre e encontre o livro de anotações do capitão traidor. Os guardas perceberão sua presença e atacarão. Mate-os. Neste ponto da trama Nathaniel perde a trilha de Rheims e decide contar ao Governador Silehard o resultado das investigações.

40. Antes de sair da ilha, procure Atios na floresta; ele estará junto de alguns piratas. Inevitavelmente eles atacarão. Mate-os e force Atios contar a verdade. Ele confessará sobre um grande tesouro escondido na ilha de Douwesen.

41. Rume para Douwesen, ancore no porto, atravesse a cidade e procure na selva uma cachoeira. Pelo lado esquerdo há uma passagem para uma caverna. Entre, desmantele todos os esqueletos e saia pelo outro lado da caverna.

42. Chegando à praia localize os destroços de um navio. Novamente transforme em pó os esqueletos e ache dentro do navio o tesouro mencionado por Rheims: 50.000 em ouro. Retorne pela caverna.

43. Volte para Douwesen. Em frente ao palácio do Governador, três mulheres choram a perda dos filhos que foram seqüestrados por tripulantes de uma fragata negra. Converse com uma delas e prometa interceder junto ao Governador. Entre no palácio durante o dia e converse com o Governador. Ele autorizará que Nathaniel faça a investigação sobre o caso das crianças e indica que alguém pode saber mais na taverna.

44. Vá até a taverna e converse com os freqüentadores da casa. Obtenha informações sobre o forte pirata que fica na selva. Procure o forte – é uma longa jornada. No forte procure a casa do líder de nome Alistar Garcilaso. Fale com ele e fique sabendo que a fragata negra zarpou em direção a Greenford.

45. Volte para o porto de Douwesen e siga para Greenford que fica em Oxbay. Lembrando que não há mais perigo em aportar em Oxbay, graças aos esforços de Nathaniel a ilha está livre dos franceses. Pergunte ao taverneiro de Greenford quem pode dar informações sobre a fragata negra. Ele indicara um certo Ballteasar Figueiredo que bebe rum no estabelecimento.
Observação: Uma quest simples, mas que depende do alinhamento de Nathaniel é de salvar a filha do homem que veste roupas verdes na taverna de Douwesen. Ele só lhe pedirá ajuda se você for “do bem”. Para resolver o problema basta pedir ajuda ao governador Silehard e ele lhe dará permissão para entrar abordo do navio pirata. Fale com o líder dos piratas; essa conversa invariavelmente vai acabar em luta. Mate o pirata, liberte a moça, leve-a aos braços do pai na taverna. Em agradecimento você terá a espada de Nicolas, além de uma recompensa financeira junto ao governador.

46. Fale com Ballteasar e descubra que a fragata foi para Costillas. Empreite uma viagem a Costillas e procure a já conhecida Inês Diaz na taverna do esconderijo pirata. Ela dirá que a fragata já se foi e que não faz a mínima idéia do seu destino. Parece que aqui a quest fica sem solução. Mas como isso é um Roteiro, depois de muitas andanças descobri um padre em Redmond que tem algo a dizer. Como estamos devendo uma visita faz tempo ao Governador Silehard, rume para a ilha de Redmond.
Observação: A quest da fragata negra só terá continuidade em função do alinhamento de Nathaniel. O padre da igreja de Redmond só dará informações para que é “do bem”. (Continua no item 86).

47. Encontre o Governador Silehard e apresente suas desculpas por ter falhado na missão de encontrar Rheims. Mesmo assim o Governador permite que você continue a busca e ainda lhe dá uma nova missão: entregar uma correspondência ao chefe pirata Isenbrandt Jurcksen.

48. Extremamente simples esse serviço e mensageiro. Basta voltar para Costillas e procurar a casa de Isenbrandt. Entregue a carta e volte para o palácio do Governador Silehard.

49. Silehard recompensará Nathaniel e oferecerá uma nova missão: resgatar o tesouro do seu navio particular “Sirena” que foi seqüestrado pelos piratas, sob o comando do nosso já conhecido Alistar Garcilaso. Segundo informações ele foi visto navegando em águas de Douwesen.

50. O Victory encontrará o “Sirena” ancorado na baia de Douwesen. Destrua o navio e recupere o tesouro. Volte para entregar a carga ao legítimo dono: Silehard; note que o Governador dá falta de uma peça: um ídolo. Receba sua recompensa e mais uma missão: entregar uma carta ao capitão Ronald Blacklock, responsável pela prisão de Greenford em Oxbay e trazer sob custódia um prisioneiro à presença do Governador.

51. Chegando em Oxbay, ancore no porto de Greenford e procure a prisão na cidade. Entre e fale com o capitão Ronald. Ele informará que o prisioneiro fugiu.

52. Na saída da prisão uma mulher suplica que Nathaniel salve o velho Clement da fúria de uns homens que querem queima-lo. Proteja Clement Bethone, que na verdade é um cientista. Em gratidão Clement convida para visitar sua residência no farol da ilha. No farol você encontra Danielle (item 31) e o amigo Vincent. Aqui você recebe novas informações sobre o paradeiro de Rheims.

53. De posse dessas novas informações, navegue para Redmond e procure Silehard; conte sobre a fuga do prisioneiro e sobre as novidades de Rheims. Retorne para o farol em Oxbay e peça ajuda a Danielle. Como as notícias divulgam que Rheims está em Douwesen; singre mares para lá.

54. Chegando no porto de Douwesen, Danielle dirá que Vincent já se encontra junto a Rheims. Na taverna, Vincent mostra quem é Rheims e sai de cena. Fale com o nosso procurado e ele chamará para uma conversa na sua cabana na selva. Siga Rheims e Danielle até a morada de Rheims. (Nathaniel terá que achar o caminho sozinho uma vez que os outros dois companheiros de viagem correm muito mais).

55. Ao entrar na cabana, encontrará Rheims moribundo. Danielle descobre que Nathaniel trabalha para o governo inglês e o atacará. Não há o que fazer! Mesmo desmaiado Nathaniel escuta a conversa de Rheims e Danielle sobre um ídolo inca “Khirucatceliti” em que muitos estão interessados; inclusive Silehard. Pouco se sabe sobre o ídolo, mas um padre na ilha Muelle tem a guarda de um livro que pode esclarecer muitas indagações.

56. Procure o padre Domingues na igreja da ilha Muelle. Ele não permitirá que Nathaniel tenha acesso à biblioteca a menos que lhe faça um favor: resgatar documentos importantes que estão nas mãos do pirata Ferro Cerezo, que provavelmente está em Conceição.
Aqui cabe uma observação: encontrei Ferro Cerezo em dois lugares diferentes: na taverna em Muelle e na taverna em Conceição, em ambos casos consegui os documentos com simples ameaças ao pirata. Dependendo do alinhamento do seu personagem, pode ser que Ferro Cerezo não lhe entregue os documentos tão facilmente; neste caso você terá que obtê-los à força, numa batalha naval e para piorar as coisas, o navio de Cerezo não deve afundado e sim abordado... boa sorte.

57. De qualquer forma, quando conseguir pegar os documentos que o padre Domingues pediu, verá que eles são incriminadores do “santo” homem. Volte para a igreja em Muelle. Entregue os documentos ao padre ou aproveite a situação para uma chantagem... isso deve render uns $ 5000.

58. Com o acesso à biblioteca da igreja Nathaniel obterá mais informações sobre o ídolo “Khirucatceliti” que Danielle e Silehard tanto cobiçam. Volte para o porto e vá para o farol de Oxbay. Do farol dirija-se para o interior da ilha, passe pelo cânion e chegue às minas.

59. Antes de entrar nas minas fale com o oficial capataz que está na cabana. Ele irá falar sobre algumas placas de barro que foram encontradas nas escavações. Entre na mina e procure o escravo de nome Leborio Drago. Ele está disposto a ajudar desde que você o faça um homem livre. Volte ao capataz e pague $ 1000 pela alforria do mineiro. Retorne a Leborio e o aceite como seu tripulante.

60. Retorne a ilha Muelle e pergunte na taverna sobre o paradeiro de Danielle. Ela está na cidade. Ao sair da taverna você encontrará Danielle duelando com alguns homens; ajude-a na luta.

61. Danielle convence Nathaniel que ele está sendo usado pelo Governador Silehard e propõem que os dois façam uma visita secreta ao palácio do Governador. Aceite.

62. Chegando em Redmond, automaticamente você será levado para o quarto de Silehard. O Governador escapa e você terá que enfrentar, com o auxílio de Danielle, alguns poucos guardas.

63. Ao sair do quarto do Governador, automaticamente a dupla é levada para uma praia na ilha. A parceria é mais uma vez desfeita. Nathaniel fica com a missão de procurar informações em Oxbay. Pegue o Victory e siga para o local indicado.

64. Ancore no Forte Greenford e procure a prisão controlada pelo capitão Ronald Blacklock. Fale com um dos soldados que lhe dará informações sobre o ídolo... assunto proibido! Todos os soldados da prisão irão atacar. São ordens de Silehard! Cuide disso e fuja para o porto.

65. Assim que o Victory tentar sair da baia, será atacado pelos canhões do forte e pela caravela inglesa. O objetivo é combater a caravela e conseguir o ídolo “Khirucatceliti” que está na carga. Vale a pena uma tentativa de abordagem. Essa é uma excelente caravela de classe 2. Em todo caso, se preferir afundar o inimigo o ídolo será igualmente seu. Boa sorte.

66. Agora que Nathaniel possui o “Khirucatceliti”, é hora de encontrar, conforme combinado, com Danielle no farol. Veleje para lá e tenha notícias com Clemente: a moça partiu! Novamente vamos em seu encalço. Ela não está na ilha, não adianta procurar na floresta.

67. Na tentativa de sair de Oxbay, uma tempestade jogará Nathaniel numa praia em Douwesen. Sem tripulação, sem embarcação, sem Danielle e sem a carga, só resta a alternativa de correr atrás do prejuízo...

68. Vá para a cidade de Douwesen e procure informações na taverna. Você será informado que um chefe pirata está contratando uma tripulação. Saia de Douwesen e procure o forte pirata.

69. Na fortificação pirata, fale com Anacleto Pinto, na taverna. Ele é o chefe pirata que Nathaniel procura. Eu o desafiei e o matei. Resultado: segundo a lei dos mares quem mata um chefe ganha o posto do morto. Assim ganhei um navio e uma tripulação.

70. O novo navio está ancorado na baia de Palm Beach (praia onde Nathaniel chegou após a tempestade). Assuma o comando e vá para ilha Muelle.

71. Em Muelle você reencontrará sua tripulação e seu navio. A comemoração é feita na taverna, onde Danielle o aguarda. Depois de uma conversa com ela, fica combinado de procurar alguém que saiba ler as cópias das placas que estão com Danielle. Esse alguém é o velho Clemente do Farol de Oxbay. Então Oxbay é o destino!

72. Chegando ao farol Nathaniel descobre que Clemente foi levado prisioneiro para as celas de Greenford. Essa informação vai custar algumas mortes de soldados ingleses – faça!

73. Danielle propõem um plano audacioso: atacar o forte Greenford. Comece atacando o forte de Oxbay; não oferece muita resistência! Desembarque seus piratas no forte e conquiste a fortificação. Você terá um bônus de $ 25.000, carga e a restauração de toda a sua frota. Da mesma forma Redmond oferece pouca resistência e um bom bônus.

74. Siga agora para o forte Greenford por mar; o jogo não oferece outra opção; se tentar entrar no forte usando o caminho do cânion, você encontrará a prisão vazia.

75. É uma longa e cansativa batalha até que toda a defesa do forte Greenford esteja aniquilada. Terminado o serviço, desembarque as tropas e invada o forte. Encontre Danielle e durante os combates de rua ele lhe dirá para ir à prisão.

76. Resgate Clemente da prisão. Ele dirá que sabe traduzir as tábuas, mas cobra o preço da proteção em sua tripulação. Aceite e vá para a taverna encontrar com Danielle.

77. Durante a conversa com Danielle, um dos seus piratas avisa que a frota inglesa está atacando para recuperar Oxbay. Saia novamente para o mar e contra-ataque os ingleses (são dois couraçados e uma caravela).

78. De volta ao porto Danielle indica que Clemente, em sua casa no farol, já terminou a transcrição das tábuas. O segredo é desvendado, mostrando que o objetivo agora está no atol de Khael Roa, que está além de Quebradas Costillas.

79. Prepare sua embarcação da melhor maneira possível (espero que você tenha a habilidade de “reparos”, compre “sailclots e planks” para garantir os consertos. Nathaniel vai enfrentar o lendário “ManOwar”, enviado pelo governador Silehard para deter seu avanço em Khael Roa. Faça a batalha usando a abordagem como principal arma. Capture o ManOwar... você vai precisar dele.

80. Ancore em Khael Roa e procure na selva um templo. No topo do templo Nathaniel, Danielle e Clemente encontrão uma entrada para o labirinto.

81. No labirinto, você encontrará 3 túneis, Danielle e Clemente decidem que rumo tomar, obviavente só lhe resta o túnel central. Entre, encontre uma escada, suba para o quarto onde está um esqueleto esperando para ser destruído.

82. No quarto há 5 entradas. Escolha aquela que no piso aparece o símbolo do esqueleto e o sol. Siga orientando-se por esse símbolo até encontrar um tipo de altar quadrado. Coloque ali o ídolo “Khirucatceliti”. Lute com os dois esqueletos que aparecem. Continue o caminho até reencontrar Danielle e Clemente.

83. Suba para o próximo quarto onde está uma estátua. Clemente cuidará da armadilha e Danielle da estátua. A aparição lhe conferirá um cristal que será importante para a batalha que se aproxima.

84. Depois da cena seu “ManOwar” terá que enfrentar o “Pearl Black”. Longa batalha, mas depois de certa quantidade de danos no navio fantasma, uma nova habilidade será somada pela força do cristal e fica mais fácil destruir o Pérola Negra.

85. Finalmente Nathaniel e Danielle juntos! FIM DE JOGO.

86. Continuação da Quest da fragata negra:
Na igreja de Redmond o padre não se mostra muito receptivo. Dependendo do alinhamento do personagem, a quest se torna impossível; entretanto, se tiver dinheiro sobrando... talvez um pouco de doação para as obras da igreja possa ajudar. Afinal, nesta época se vendiam indulgências. O padre de Redmond pede que você investigue as ações de outro irmão de ordem, o padre de Greenford.

87. Em Oxbay, na igreja de Greenford, fale com os padres e depois complete as informações com o taverneiro e sua atendente. Procure o homem que mora nos fundos da taverna. Retorne a Redmond.

88. Novamente na igreja de Redmond, dê as informações que o padre pediu e ele lhe falará sobre a fragata negra. Mais um favor é pedido: levar uma carta para o eclesiástico na ilha Muele.

89. No porto de Muele você será atacado. Luta fácil que ao final lhe garante um medalhão. Entregue a carta ao padre da ilha e retorne a Redmond.

90. Depois da surpresa que o padre de Redmond lhe deu, retorne ao taverneiro da ilha Muelle; na saída um homem lhe dará a informação que o capitão da fragata negra está em Greenford.

91. Chegando em Greenford, tome informações na taverna e fique sabendo que o capitão está preso ali mesmo no forte. Vá para prisão e peça para falar com o prisioneiro.

92. A situação aqui é a seguinte: ou você paga os $ 5.000 que o guarda exige ou retorne ao padre de Redmond e consiga uma autorização para falar com o capitão preso.

93. Entre na prisão, liberte o capitão e fuja levando-o para a ilha Muele. Depois do interrogatório na taverna, você terá que mata-lo. O objetivo agora é encontrar o resto da tripulação do capitão morto.

94. Veleje para a pequena ilha vizinha a Muelle e procure uma caverna na costa. Entre e mate os homens de vermelho. O chefe do grupo está na sala contígua; elimine-o também.

95. Na saída da ilhota você terá que enfrentar a fragata negra “Mefisto”. Destrua-a e retorne a Douwesen e Redmond para receber suas recompensas.

96. Uma outra quest que depende do alinhamento de Nathaniel é de salvar a filha do homem que veste roupas verdes na taverna de Douwesen. Ele só lhe pedirá ajuda se você for “do bem”. A quest é simples: basta pedir ajuda ao governador Silehard e ele lhe dará permissão para entrar abordo do navio pirata. Fale com o líder dos piratas; essa conversa invariavelmente vai acabar em luta. Mate o pirata, liberte a moça, leve-a aos braços do pai na taverna. Em agradecimento você terá a espada de Nicolas, além de uma recompensa financeira junto ao governador

Post Relacionados:



//]]>