.

MAME Plus 0.123 download


O nome MAME vem de Multiple Arcade Machine Emulator (Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade) é o mais famoso emulador de jogos arcades (também conhecidos popularmente no Brasil como fliperamas). São milhares de jogos suportados, incluindo os clássicos que marcaram época nas décadas de 70, 80 e 90.

Como Assim?

Um emulador é um programa capaz de simular um processador (como o dos videogames) no computador. Hoje em dia, certos emuladores são capazes de rodar jogos melhores, até mais do que a plataforma original, por conta dos recursos disponíveis.

A palavra ROM deriva da expressão inglesa Read Only Memory (memória apenas de leitura) e freqüentemente é usada para apontar outros dispositivos apenas de leitura. O ROM aqui é uma imagem do cartucho ou CD original, criada para ser executada nos emuladores. Popularizaram-se muito com os primeiros consoles por possuírem uma programação extremamente simples.

Sobre Este Programa

Este emulador vem com uma lista completa de todos os jogos que ele é capaz de rodar, mas todos eles vêm com um símbolo de proibido, pois eles não estão presentes. Para acessá-los, é necessário que você baixe o ROM correspondente ao jogo desejado. Mover então o arquivo para dentro da pasta /roms dentro do local que você descompactou este programa. O ROM baixado da internet não deve ser descompactado, apenas movido para dentro da pasta exatamente do jeito que veio da internet.

Este software é muito simples e previsível e dificilmente irá apresentar dificuldades aos usuários inexperientes. Em todo caso, este programa pode ser configurado para português, facilitando ainda mais o seu uso. Para tal, basta que você clique em options e selecionar a opção language, basta escolher a língua portuguesa ou outra que você preferir.

Muito fácil de ser usado, MAME Plus é muito eficiente e é capaz de emular com uma fidelidade impressionante uma infinidade de jogos que marcaram época. Relembre os bons tempos de ouro ou descubra o caminho traçado pelos desbravadores da indústria de entretenimento eletrônico: o fliperama.

Diversos sites disponibilizam os ROMs, mas é preciso ficar de olho

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.

Tamanho: 10,40 MB
Licença: Gratuito
Data: 4 de Março de 2008
Desenvolvedor: MAME Plus Team
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Limitações: não possui
Categoria: Emuladores

http://img523.imageshack.us/img523/8417/botoix3.gif

Post Relacionados:



//]]>