Na década de 90, a tecnologia a bem do entretenimento expandiu imensamente. Menos de 20 anos após a criação do pré-histórico Space Invaders e outros clássicos da era dos fliperamas, os consoles já dominavam com sucesso o mercado caseiro, inserindo um novo conceito em diversão.
Em 1994, surgia a quinta geração de consoles caseiros, e com ela chegava ao mercado de jogos eletrônicos uma empresa bem conhecida do público vidrado em tecnologia. A Sony demonstrava, com seu PlayStation, todo o seu poder de fogo em tal meio.
O tempo passou e o produto da Sony havia dominado todo o planeta com o videogame mais vendido de todos os tempos. O fácil acesso aos jogos, agora inteiramente gravados em CDs, passou a atingir uma massa que talvez nem imaginassem lançar-se no mundo dos joysticks alguns meses antes.
Agora, mais de dez anos após o surgimento dessa inovação, tais consoles já estão, há muito, obsoletos. A Sony lançou no final de 2006 a terceira geração da série PlayStation. Mas a moda dos emuladores de PlayStation pipocou Internet afora, mantendo o sucesso dos jogos de valor sentimental inestimável aos seus fãs.
PSX é um desses emuladores, e promete conduzir os jogadores à sensação de quando jogavam um PlayStation verdadeiro, mas com todos os recursos de seu computador, muito mais preparado que o console.
Além disso, este emulador pode ser rodado em português, facilitando o entendimento dos seus comandos. Entretanto, para poder utilizá-lo é necessário ter em seu computador o arquivo da firmware do videogame.
Como a firmware é o que identifica o videogame, e cada console vem com sua própria firmware, um usuário só poderá ter em seu computador a firmware relativa ao console de sua propriedade. Manter firmwares de consoles alheios em seu computador consiste crime de pirataria com punição prevista na legislação.
0 post:
Postar um comentário