.

Quebra cabeça cube 1.42


Download cube 1.42

Cube é um aplicativo que simula o famoso Cubo de Rubik. Ele permite que o usuário mexa no quebra-cabeça exatamente como seria no caso do objeto real e, além de solucionar o problema, ainda exibe na tela, passo-a-passo, a solução utilizada!

O Cubo de Rubik foi criado na década de 70 e originalmente possuia o nome de Cubo Mágico. O "brinquedo" ficou famoso e logo se tornou sucesso absoluto -- até hoje é difícil encontrar alguém que nunca tenha pelo menos visto uma das inúmeras versões deste puzzle (quebra-cabeça).

A interface do programa e como utilizá-lo

A interface do Cube é simples e para mover o cubo a fim de visualizar suas faces basta
utilizar o mouse. Os movimentos dos eixos são obtidos através do menu "Twist". Estes possuem atalhos que são indicados pelo mesmo menu e que podem facilitar na hora de brincar com o puzzle.

Confira soluções para o Cubo de Rubick!


Para obter uma solução, é só utilizar a tecla F12 ou acessar o menu Solve. Desta maneira a ferramenta exibe uma animação e indica cada movimento efetuado, em detalhes, na parte inferior da janela. Clicando em Previous e Next a animação volta e avança, respectivamente.

Soluções do Cube

O Cube resolve o quebra-cabeça, porém, como os próprios desenvolvedores já avisam, o software não promete a solução ótima. Ou seja, a melhor solução, que é aquela com um número mínimo de movimentos, não é obtida através deste aplicativo -- ou pelo menos dificilmente ocorrerá.



NOSSA OPINIÃO

Quem tem um Cubo de Rubik e quer encontrar soluções sem esquentar a cabeça pode utilizar o Cube para fazer todo o trabalho. Porém a brincadeira perde um pouco do desafio. O software é mais interessante para quem não tem o brinquedo, pois simula perfeitamente o puzzle. Se você gosta de quebra-cabeças, experimente!

Tamanho: 351 KB
Licença: Gratuito
Data: 4 de Abril de 2008
Desenvolvedor: Maarten van Gestel
Sistema: Windows 98/2000/XP
Limitações: não possui
Categoria: Quebra-Cabeças
A imagem “http://img523.imageshack.us/img523/8417/botoix3.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Post Relacionados:



//]]>