.

The Eye of Kraken 1.25


Desde Agatha Christie — maior escritora de romances policiais de toda história, com mais de um bilhão de livros vendidos em todo o mundo— até Sir Artur Conan Doyle, autor e criador do famoso detetive Sherlock holmes, o gênero de suspense se tornou muito comum, seja na literatura, no cinema ou mesmo no teatro. E com a era dos videogames, essa tendência não se alterou.

Jogos do detetive inglês de Conan Doyle e dos livros de Agatha Christie já foram lançados e cativam desde os mais jovens até os mais velhos. De fato, o clima de mistério e suspense envolve o espectador, que acaba entrando na história como se estivesse fazendo parte dela.

O mistério do “Olho de Kraken”

No jogo desenvolvido pela empresa Absurdus — The Eye of Kraken, em português, “O Olho de Kraken” — o jogador entra na pele de Abdullah, que está em uma missão diplomática a se realizar na Ilha Hyade. Todavia, no caminho para a ilha, à bordo do navio Glutomax, o mesmo Abdullah recebe uma carta de seu suposto amigo Titien Granzoub contando sobre o roubo do artefato, e que o ladrão está embarcado no navio. Vale lembrar que Kraken, na mitologia nórdica é um cefalópode (lula ou polvo) gigante que atacava navios.

Será que você consegue resolver os mistérios do jogo?Logo no início do jogo o jogador encontra-se na cabine de Abdullah, dentro do navio. Após batidas na porta, Aboubakar entra na cabine. Quando Abdullah o coloca a par da situação, o próprio marujo lhe entrega uma pequena lula de madeira, a qual afirma ter encontrado no navio. Enfim, Glutomax está a uma semana de alcançar a Ilha Hyade e, é este o tempo que Abdullah terá para resolver o mistério que envolve O Olho de Kraken.

Sistema “Point and Click”

O jogo funciona com o sistema Point and Click, que não é nem primeira nem terceira pessoa. Na verdade você tem controle sobre um personagem, que neste caso é Abdullah, mas a visão é mais abrangente, alcançando todo o cenário, e a movimentação do personagem é mais limitada, se comparada aos jogos em primeira ou terceira pessoa.

Todas as ações com Abdullah são feitas pelo mouse, seja para andar, ou interagir com objetos alheios. Para se movimentar ou subir escadas, deve-se clicar no lugar desejado. Quando a ação é com outros objetos ou personagens, deve-se clicar sobre eles e então selecionar no pequeno menu o que se quer.

Idiomas

Jogue em quatro idiomas diferentes.Infelizmente The Eye of Kraken não está disponível em português, mas se você fala inglês, italiano, espanhol ou francês, poderá jogá-lo sem nenhum problema, pois o jogo está traduzido para estes quatro idiomas. De qualquer forma, há legendas em todos os idiomas, o que torna ainda mais fácil o entendimento.

Algumas dicas para se começar

Para garantir que você não vai desistir do jogo porque o achou difícil, lhe daremos algumas dicas sobre como começar a jogar:

Encontre pistas em cada objeto escondido no cenário.Na cabine, logo no começo do jogo há vários objetos com os quais você deverá interagir, dentre eles o sabre (espada), o baú, o papagaio, o bule e os objetos no seu inventário. Tente começar interagindo com o único elemento falante da sala e, em seguida dê uma olhada no baú. Em seguida pegue o bule (teapot em inglês) e o sabre.

Pronto, isso já é mais do que suficiente para você iniciar suas investigações dentro do Glutomax. Agora é por sua conta, siga seus instintos e tente resolver o mistério que envolve o sagrado Olho de Kraken.

NOSSA OPINIÃO

The Eye of Kraken é um jogo muito interessante. Apesar de economizar nos gráficos e efeitos de áudio, o jogo é bastante complexo em sua história e nos detalhes trazidos. O enredo que envolve mistério e suspense é também muito envolvente, e certamente vai cativar você. Quanto à jogabilidade não há muito para se dizer, exceto que o jogo funciona no sistema Point and Click, totalmente comandado pelo mouse.

De maneira geral, o jogo é muito bom. Não é um título cheio de ação ou aventura, mas é feito para quem gosta de suspense e sabe apreciar um bom mistério. Faça as escolhas certas e siga seu instinto, pois The Eye of Kraken vai lhe fazer embarcar em um mar de mistérios.

OBSERVAÇÃO:
Ao clicar em (negrito)Clique aqui para baixar(negrito) uma página abrirá com diferentes fontes(mirrors). Basta você escolher um e clicar em download para baixar o software.

Tamanho: 180,62 MB
Licença: Gratuito
Data: 5 de Junho de 2008
Desenvolvedor: Absurdus
Sistema: Windows XP/98/2000/2003
Limitações: não possui
Categoria: Aventura
Requerimentos: CPU 500 MHz, 64 MB de memória RAM, 200 MB de espaço livre no disco e directX 8 ou superior.
A imagem “http://img523.imageshack.us/img523/8417/botoix3.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Post Relacionados:



//]]>